Lock | Área restrita

Topo


Quem somos



O Desafio Jovem de Rio Claro foi criado com o objetivo de dar atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substancias psicoativas, sendo a fé, o amor, o trabalho e a disciplina os princípios fundamentais.

É uma Comunidade Terapêutica fundada em março de 1975, sem fins lucrativos, de caráter social, assistencial e educativa, firmada em princípios cristãos, éticos e morais e que graças aos seus altos índices de recuperação e reinserção social, é hoje um centro de referência nacional no tratamento da dependência química.

O Desafio Jovem surgiu em face de realidade incontestável em que vive o mundo atual, ante a problemática do abuso de drogas que atinge o potencial jovem da nossa pátria.

Hoje, o Desafio Jovem, pelos frutos alcançados, torna-se realidade aos olhos daqueles que passaram a conhecê-lo melhor.

É uma instituição filantrópica, de utilidade pública e reconhecida pelos órgãos governamentais como apta, a recuperar dependentes químicos.

 

NOSSA MISSÃO:

 

Servir e dar atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas em modelo residencial, com um programa terapêutico que permita um tratamento integral e a adquirir novos valores e um novo estilo de vida levando-o a reinserção familiar e social. Trabalhar na prevenção de uso indevido de drogas.

 

 

NOSSO OBJETIVO:

 

Trabalhar a problemática da adição de substâncias psicoativas, deixando claro para toda a sociedade brasileira que a dependência química como doença produz profunda ruptura - menta, social, espiritual, familiar e profissional. Oferecer tratamento especializado que transforme o dependente numa pessoa capaz e autônoma com um projeto de vida construtivo. Realizar sua proposta de trabalho em três níveis, reabilitação, prevenção e reinserção social. 

 

 

Testemunhos
Doe
Artigos