Lock | Área restrita

Topo


Hábito da Gratidão

10/08/2012

O hábito é uma coisa comum a todos às pessoas, todos temos hábitos na vida. Hábito é uma disposição duradoura, adquirida pela repetição freqüente de um ato. Por isto, podemos dizer que somos criaturas de hábitos. Na vida existem algumas coisas que devemos exercitar, aprender e torná-las em hábitos. Na caminhada cristã devemos aprender a render graças ao Senhor, ou seja, devemos ter uma vida marcada pela gratidão, deve ser um estilo de vida para o cristão. A gratidão deve ser exercitada diariamente como algo que nos é comum, um hábito.

O motivo da gratidão a Deus não esta nas circunstâncias, sejam elas boas ou más. Gratidão a Deus não se limita somente nos momentos agradáveis da vida, mas em todos as ocasiões da vida. A situação em que nos encontramos não pode determinar o nosso motivo de gratidão a Deus. O motivo da nossa gratidão está baseado numa ordem bíblica: "Em tudo dai graças, porque esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".A Bíblia além de nos ordenar a render graças ao Senhor, nos dá as razões pelas quais devemos render graças a Deus. É por isto que gratidão não deve estar baseada nas circunstâncias da vida, mas unicamente no caráter imutável de Deus.

A bondade de Deus não pode ser entendida como a garantia de que tudo vai trazer prazer e alegria para nós. Deus tem um plano perfeito em nossa vida e nos inclui nele. A relação entre a bondade de Deus e Seu plano perfeito é que o último está baseado no primeiro. Dentro do plano perfeito, mesmo as aflições, as tribulações, perdas, doenças e a própria morte estão inclusos e isto nos leva a concluir que a bondade de Deus é a garantia sob a qual podemos viver seguros e certos de que o mal jamais nos tocará sem a permissão de Deus e caso seja permitido, contribuirá para o seu plano e jamais será a última pagina de nossa história.

Deus é bom e elaborou um plano perfeito que nos incluiu e isto é um grande motivo para sermos eternamente gratos.

Pr. Wagner Zanelatto

Sucata
Artigos
Doe