Lock | Área restrita

Topo


A Matemática do Tempo

10/08/2012

Cada dia que passa a impressão que temos é que o tempo tem diminuído, parece que o dia não tem mais 24 horas, ou se têm eles passam mais rápidos, pois a vida é tão corrida e não temos mais tempo para nada. Mas a pergunta que tenho feito é, será que de fato o tempo tem diminuído? Os dias têm passado mais rápidos? Ou será que nós estamos tão emaranhados em nossa rotina que não percebemos o tempo passar e o tempo que temos perdido todos os dias.

A palavra de Deus nos orienta a “... contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90,12). O tempo é benção de Deus em nossa vida, é um capital que o Senhor nos dá para administrarmos bem. Pensando nisto, temos o dever de aprender a contar os nossos dias para usufruirmos melhor o tempo que o Senhor tem nos dado para glorificá-lo. Assim, acredito que a matemática do tempo pode nos ajudar no nosso planejamento diário, para desfrutarmos melhor do que Deus tem nos dado.

Sabemos que um ano tem 365 dias, convertido em horas isso dá um total de 8.760 horas, 525.600 minutos, 31.536.000 segundos. A pergunta que devemos fazer é, o que vamos fazer com este capital? Como vamos investi-lo? Será necessário gastar aproximadamente 550 horas para comer, 2.920 horas para dormir, 1.936 horas para trabalhar, isso dará um tempo total de 5.406 horas, nos restará 3.354 horas. O que você vai fazer com este tempo disponível? Será que de fato não temos tempo? Ou não temos usado o nosso tempo como deveríamos? Se colocarmos nesta soma mais 15 minutos diários para leitura da Bíblia e mais 15 minutos para oração todos os dias, teríamos o total de 10.950 minutos por ano, equivalentes há 182 horas. Ainda nos restaria 3.172 horas, ou seja, 132 dias para outros afazeres.

Portanto, além do tempo que nós gastamos com nossos afazeres diários nos resta muito tempo. Temos o dever de administrarmos este tempo da melhor maneira possível, e a melhor forma de investir este tempo que nos resta é aplicá-lo em nosso relacionamento com Deus, pois a certeza de rendimentos espirituais é completamente certa. Em 2007 invista muito mais tempo na presença do nosso Deus, para alcançarmos corações sábios.

Pr. Wagner Zanelatto.

Doe
Artigos
Sucata