O CORAÇÃO DA QUESTÃO!

A Escritura ensina que o coração é o centro de controle da vida. A vida de uma pessoa reflete o que está no seu coração.

Provérbios 4.23 diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. O coração é a fonte da qual emanam as realizações da vida. Quando pensamos desta maneira podemos então compreender o comportamento das pessoas, pois estes fluem da expressão do coração.

O coração determina o comportamento, “Porque de dentro do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura”. (Mc.7.21-22), Estes males, em palavras e ações, vêm de dentro – do coração.

O que fazemos externamente é um reflexo do que está em nossos corações. A grande questão não esta na maneira como nos comportamos e sim sobre o que nos domina, qual é o ídolo do nosso coração, porque nosso comportamento é consequência do que de fato amamos. O coração é o centro de controle da nossa vida.

Quando pensamos em nossa vida e família nosso alvo é sempre alcançar o coração, pois as nossas necessidades estão neste nível e precisam ser trabalhadas para conduzir a uma mudança do que está de fato no controle.

Precisamos buscar a cada dia as respostas na Escritura afim de desmanchar o emaranhado de confusão a respeito deste assunto que vemos em nossos dias. O amago da questão é o coração, temos que viver para a glória de Deus, ele deve reinar e estar assentado no trono de nossa vida.

Que Deus o abençoe.

Pr. Wagner Zanelatto

Presidente do Desafio Jovem do Brasil